São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELAÇÃO BRASIL-FARC

Governo Lula contratou mulher de ex-integrante de guerrilha

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), vai pedir hoje informações à Presidência da República sobre a contratação de Ângela Maria Slongo, mulher brasileira do ex-padre colombiano Oliverio Medina, ex-integrante das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), para um cargo de confiança no Secretaria da Pesca.
Segundo a revista "Veja", Slongo foi nomeada para o cargo de oficial de gabinete 2 em dezembro de 2006, período em que o padre cumpria prisão domiciliar à espera do julgamento de sua extradição -o pedido foi negado em março de 2007.
O ato de nomeação, assinado pelo ministro Altemir Gregolin, foi publicado no "Diário Oficial" em 2 de janeiro de 2007. "Vou cobrar esclarecimentos do governo. A contratação foi no final de 2006, e não em 2003. Isso mostra que a relação [com o governo] é mais estreita do que se imagina", disse Maia.
Slongo confirmou à Folha que trabalha na secretaria. "Eu precisava vir para Brasília, enviei currículo para vários lugares e me chamaram primeiro para a secretaria." A Folha não conseguiu contato com a secretaria ontem.
O governo da Colômbia acusa o ex-padre de praticar atos terroristas e homicídio.


Texto Anterior: Venezuela: Partido chavista faz prévias antes de eleições locais
Próximo Texto: Oriente Médio: Hizbollah entrega os restos mortais de soldados a Israel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.