São Paulo, quinta-feira, 02 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA SEM LIMITES

Obama defende ataque contra o Paquistão

DO "NEW YORK TIMES"

O senador e pré-candidato à Presidência dos EUA Barack Obama afirmou ontem que Washington deveria mudar seu foco da Guerra do Iraque para o combate ao terrorismo no Afeganistão e no Paquistão e declarou que, se o governo paquistanês fracassar em pôr fim às operações terroristas em seu território, os EUA deveriam atacar alvos da Al Qaeda no Paquistão.
Para Obama, da oposição democrata, a política do governo Bush no Iraque fez os EUA mais vulneráveis a ataques e enfraqueceu o país para pressionar o ditador paquistanês, Pervez Musharraf.
"Se dispusermos de informações que justifiquem ação contra alvos terroristas de alto valor, e Musharraf não agir a respeito disso, nós agiremos", disse ele ao expor sua plataforma antiterror.
O senador também criticou o Congresso por ter autorizado a Guerra do Iraque em 2002 -ele não havia sido eleito então. Sua maior concorrente pela candidatura democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, votou pela guerra.


Texto Anterior: Arábia Saudita: Riad reabrirá embaixada em Bagdá
Próximo Texto: Antigüidades: Museu Getty devolve objetos históricos à Itália
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.