São Paulo, quarta-feira, 02 de novembro de 2005

Texto Anterior | Índice

AMÉRICA DO SUL

87 são presos após protestos na Argentina

DA REDAÇÃO

Um protesto contra o cancelamento de um trem terminou em quebra-quebra ontem na Grande Buenos Aires, onde uma multidão incendiou vagões e entrou em confronto com a polícia nas ruas por cinco horas.
Pelo menos 15 trens e um carro de polícia foram incendiados na estação de Haedo, e lojas e bilheterias foram saqueadas. Segundo as autoridades, 87 pessoas foram presas e 21 ficaram feridas. O serviço cancelado era da empresa privatizada TBA, e, segundo sindicatos locais, atrasos e maus serviços teriam provocado a revolta.
O ministro do Interior, Aníbal Fernández, atribuiu os confrontos a "uma sabotagem e um fato armado por grupos de esquerda" e negou versões que afirmavam que o protesto foi organizado por manifestantes anti-Bush que iam à Cúpula das Américas, que começa na cidade de Mar del Plata no próximo dia 4.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Guerra sem limites: Al Qaeda ameaça matar Omar Sharif, diz site
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.