São Paulo, terça-feira, 02 de novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

APÓS EXPLOSIVOS

Segurança em voos é reforçada nos EUA e países da Europa

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A descoberta, na sexta-feira, de pacotes com explosivos enviados do Iêmen para os EUA, por meio de aviões de carga, fez com que europeus e norte-americanos reforçassem medidas de segurança em relação ao país do Oriente Médio.
Especialistas em antiterrorismo e segurança dos EUA foram ao Iêmen para auxiliar a busca por suspeitos de enviar os dois pacotes, descobertos no Reino Unido e em Dubai.
O assessor de combate ao terrorismo da Casa Branca, John Brennan, mantém reuniões diárias com agências envolvidas na investigação. No sábado, ele disse ao presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, que o país deve liderar a resposta aos terroristas.
O Reino Unido suspendeu o envio de carga aérea da Somália e do Iêmen ao país, e passageiros não poderão transportar cartuchos de impressora -o explosivo achado no país era um cartucho manipulado.
A Holanda proibiu voos de carga vindos do Iêmen, e a Alemanha suspendeu também os de passageiros.


Texto Anterior: Coreia do Sul: Alunos estão livres de castigos físicos em Seul
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.