São Paulo, sábado, 03 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALEMANHA

Casal de irmãos vai à Justiça para prosseguir com o incesto

DA REDAÇÃO

Patrick Stübing, 30, e Susan Stübing, 24, são irmãos e mantiveram uma relação incestuosa por sete anos, durante a qual geraram quatro filhos. Eles querem prosseguir na vida conjugal e aguardam dentro de cinco semanas decisão da Corte Constitucional da Alemanha.
O Partido Verde se solidarizou com o casal, sob o argumento de que a criminalizarão do incesto, prevista pela lei penal alemã, faz parte de uma política eugênica bem mais ampla, definida no país nos tempos do nazismo.
O Reino Unido, que não experimentou um regime totalitário em sua recente história, também criminaliza o incesto. Não é o caso da Holanda, Luxemburgo, Bélgica e Portugal, igualmente membros da União Européia.
Patrick e Susan não cresceram juntos. Nasceram nas imediações de Leipizig. Ele foi entregue a creches públicas e chegou a ser adotado por um casal de Postdam.
Ao completar 18 anos, quis conhecer seus pais biológicos. Apenas a mãe, Annemarie, estava viva. Ela morreu seis meses depois. E os dois irmãos, que se dizem apaixonados, tiveram o primeiro filho, Eric, em 2002.
Patrick, mecânico desempregado, diz que ele e Susan queriam formar uma família pequena. Mas a assistência social lhes tirou a primeira criança, o que os levou a fazer três outros filhos. Sofia, a última, está com um ano.
Em meio às confusões com a Justiça, Patrick foi condenado a dois anos de prisão por "coito ilegal". Cumpriu parte da pena. Enquanto estava preso, Susan teve mais um filho com um outro homem. O casal de irmãos voltou, no entanto, a viver junto.
Jürgen Kunze, especialista em genética humana de um hospital de Berlim, afirma que uma criança gerada por dois irmãos tem 50% de chances de apresentar problemas congênitos. É o caso de dois dos filhos do casal. Um deles é epiléptico.
Para evitar novas complicações com a Justiça, Patrick submeteu-se voluntariamente a uma vasectomia.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Escândalo da máfia policial aguarda Bush na Guatemala
Próximo Texto: Argentina: Padre será julgado por crimes cometidos na ditadura militar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.