São Paulo, quarta-feira, 03 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERRORISMO

Exército resgata alunos reféns no Paquistão

DA REDAÇÃO

O Exército do Paquistão libertou ontem 80 alunos e funcionários de um colégio militar, sequestrados na véspera pelo Taleban no Waziristão do Norte, região tribal na fronteira afegã. Nenhum refém do grupo foi ferido.
O campus da Escola de Cadetes de Razmak tinha sido esvaziado após alerta sobre possíveis combates na região. Estimativas iniciais da polícia local, reduzidas ao longo do dia, eram de que até 500 pessoas tivessem sido feitas reféns quando o comboio escolar sofreu uma emboscada.
O ataque foi uma tentativa de desviar o foco dos militares da ofensiva no vale do Swat, diz o porta-voz do Exército, general Athar Abbas. Acossados pela operação lançada no início de maio, os insurgentes acirraram ações em outras áreas tribais e ameaçam grandes cidades do país com atentados.
Também ontem, a Justiça paquistanesa libertou Hafiz Mohammad Saeed, acusado pela Índia de ser o principal mentor dos ataques de Mumbai, que deixaram 166 mortos em novembro. A decisão gerou protestos de Nova Déli.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Dia D: Príncipe Charles vai assistir a festejos de sábado na França
Próximo Texto: Obama faz viagem em busca de resultados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.