São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Olmert diz que não há crise humanitária

DA REUTERS

O premiê israelense, Ehud Olmert, negou a existência de uma crise humanitária na faixa de Gaza, embora veja um "pouco de desconforto".
A população de Gaza enfrenta cortes de energia desde que transformadores centrais foram atingidos na ação militar israelense desencadeada pelo seqüestro de um soldado por radicais palestinos.
"Disse ao secretário-geral da ONU [Kofi Annan]: "A verdade é que não é confortável para os palestinos ficar sem energia elétrica", disse Olmert. "Ninguém morreu por falta de energia elétrica. Há um pouco de desconforto, e daí?"
Segundo ele, os hospitais estão funcionando com energia de geradores. "Os hospitais têm eletricidade dos geradores. Não nos digam que estão morrendo por falta de diálise."
Ontem, Israel abriu o oleoduto que leva o combustível usado pelos moradores de Gaza para abastecer os geradores de suas casas. Em conversa com Condoleezza Rice, secretária de Estado dos EUA, Olmert afirmou que Israel irá "suprir todas as necessidades da população".


Texto Anterior: Israel intensifica ação militar em Gaza
Próximo Texto: Iraque busca mulher e filha de Saddam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.