São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombeiro salva bebê que estava sozinho no chão

DA REDAÇÃO

Resgatado pelo bombeiro Juan Duarte quase uma hora depois do início do incêndio no supermercado Ycua Bolaños, o bebê Enzo Bobadilla Morales, de quatro meses, foi um dos sobreviventes da maior tragédia paraguaia das últimas décadas.
Encontrado sozinho, no chão do supermercado, já com uma parada respiratória, Enzo foi reanimado com respiração boca-a-boca pelo bombeiro e por um dos muitos voluntários que ajudavam no resgate das vítimas.
O procedimento não é comum, segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo -vítimas com paradas cardiorrespiratórias não têm prioridade de atendimento em casos de desastres graves porque, em tese, impedem o salvamento de outras vítimas em melhores condições.
No final da tarde de ontem, Enzo já estava estabilizado, fora da terapia intensiva. Os pais do menino não tiveram a mesma sorte. O pai morreu. A mãe, Gloria Morales de Bobadilla, 26, estava até ontem internada em estado grave na terapia intensiva do hospital San Roque.


Texto Anterior: Tragédia: Total de mortos em incêndio no Paraguai atinge 346
Próximo Texto: Iraque sob tutela: Seqüestradores matam a tiros refém turco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.