São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAZA

Confronto entre facções mata nove palestinos

DA REDAÇÃO

Ao menos nove pessoas morreram e outras 88 ficaram feridas ontem na cidade de Gaza durante confronto entre forças de segurança do grupo islâmico Hamas, que controla a faixa de Gaza há mais de um ano, e o clã Hilles, ligado ao grupo laico Fatah.
Israel permitiu que mais de 180 homens do Fatah que fugiam dos confrontos cruzassem a fronteira. Eles devem ser levados à Cisjordânia e ao Egito.
O confronto começou na madrugada, depois de o Hamas cercar o bairro de Shijaiyeh, controlado pelo Hilles. O grupo islâmico suspeitava que se escondessem ali os autores do atentado a bomba de 25 de julho, que matou cinco membros de seu braço armado e uma criança de cinco anos. Desde então, mais de 300 pessoas foram presos, a maioria do Fatah, que nega participação no atentado.
O choque de ontem foi o mais mortal desde novembro, quando a polícia do Hamas matara sete em celebração do Fatah em memória a Iasser Arafat.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Na 1ª entrevista, Cristina nega crise no país
Próximo Texto: Sucessão nos EUA / Teto eleitoral: Favorito, Obama não deslancha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.