São Paulo, domingo, 03 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Irã afirma que vai colaborar com paz no Líbano

DA REDAÇÃO

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Manouchehr Mottaki, ofereceu ontem ao secretário-geral da ONU, Kofi Annan, total cooperação na aplicação da resolução que trata do cessar-fogo entre Israel e o Hizbollah.
"Apesar de ter algumas reservas quanto à resolução, ele irá cooperar", informou um porta-voz da ONU. O Irã é acusado de ser o principal fornecedor de armas para o Hizbollah.
Cerca de 800 militares italianos chegaram ontem ao Líbano para ajudar a manter o cessar-fogo em vigor. Esse é o primeiro grande contingente da força de paz da ONU que deve chegar a ter 15 mil homens posicionados no sul do país.

Programa nuclear
Os chanceleres da União Européia concordaram ontem em dar ao Irã mais duas semanas para que o país interrompa seu programa nuclear. Teerã ignorou o ultimato dado pela ONU para que suspendesse, até a quinta-feira passada, o enriquecimento de urânio e pode sofrer a imposição de sanções.
Representantes da UE e do Irã se reunirão nesta semana para negociar uma solução do caso.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Petistas dizem que Fidel não volta mais ao poder
Próximo Texto: Entrevista - John Le Carré: "Todos somos espiões", afirma escritor britânico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.