São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILIPINAS

Passam de 300 os mortos por tufão; 800 mil foram afetados

DA REDAÇÃO

Equipes de resgate passaram o sábado tentando encontrar sobreviventes soterrados sob barro e árvores depois da passagem do tufão Durian pelas Filipinas no final da última semana, afetando cerca de 800 mil pessoas. As autoridades locais estimavam, até ontem, um total de ao menos 303 mortos nas províncias do leste, sendo 285 apenas em Albay. Ao menos 293 pessoas ainda estão desaparecidas.
Milhares de sobreviventes se amontoavam em escolas e igrejas, enquanto as agências de saúde pediam o envio de água, remédios e comida. O papa Bento 16 ofereceu orações ao país, que é de maioria católica. O Canadá iria mandar US$ 873 mil, e o Japão prometeu US$ 173 mil.
O governador da província de Albay, que fica próxima ao vulcão ativo ao Mayon e foi uma das mais afetadas pelo tufão, disse que uma parede de água de quase dois metros de altura engoliu a cidade. O chefe da equipe de buscas na província não crê que haja mais sobreviventes. O tufão seguiu para o mar da China.


Com agências internacionais.


Texto Anterior: Líbano: Milhares acampam diante do governo e pedem renúncia
Próximo Texto: EUA: Grupo de inteligência terá líder antiguerra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.