São Paulo, segunda-feira, 04 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME ORGANIZADO

México prende o irmão de chefe de megacartel de drogas

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal mexicana anunciou anteontem à noite a prisão de Carlos Beltrán Leyva. Ele é irmão do megatraficante Arturo, o "chefe dos chefes", que comandava o mais poderoso cartel do país e foi morto há cerca de duas semanas.
Segundo o governo mexicano, Carlos Beltran Leyva foi preso em Culiacán (noroeste), epicentro do narcotráfico mexicano, onde ele e seus irmãos nasceram e fundaram o cartel. Ele estava dentro de um carro com documentos falsos.
No último dia 16, Arturo morreu durante um tiroteio de duas horas com militares na cidade de Cuernavaca. Ele era o criminoso mais procurado do México desde que o presidente Felipe Calderón intensificou o combate ao narcotráfico, há três anos.
De acordo com a polícia mexicana, Carlos, 40, era um membro ativo do cartel, mas não havia informações sobre a sua função após a morte do irmão. Um terceiro irmão, Alfredo, foi preso há um ano. Um quarto irmão, Mario, continua foragido -há uma recompensa de US$ 2 milhões para a sua captura.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Bin Laden
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.