São Paulo, terça-feira, 04 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA SEM LIMITES

Turquia prende 25 suspeitos de terrorismo
Um tribunal turco indiciou ontem nove supostos membros de um grupo ligado à rede terrorista Al Qaeda acusados de tramarem a explosão de uma bomba durante uma cúpula da Otan (aliança militar ocidental) em Istambul, que ocorrerá em junho. Três dos suspeitos supostamente pretendiam executar um ataque suicida contra o presidente dos EUA, George W. Bush, e outros líderes ocidentais.
Além dos indiciamentos, a polícia anunciou a prisão de 16 suspeitos de pertencerem ao Ansar al Islam, também ligado à rede responsável pelo 11 de Setembro. A operação ocorreu na última semana em Bursa, noroeste do país. O grupo é acusado de planejar um ataque contra uma sinagoga e o roubo de um banco para levantar fundos para a rede.
Istambul prometeu reforçar a segurança para a cúpula, sobretudo após os atentados contra alvos ocidentais em novembro passado, que deixaram mais de 60 mortos.


Texto Anterior: Panorâmica - Eleição nos EUA: Bush e Kerry intensificam a campanha eleitoral
Próximo Texto: Costa do Marfim: ONU diz que massacre de 120 foi obra do governo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.