São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O FIM DA CAÇADA

Bin Laden estava desarmado, dizem EUA

Casa Branca muda versão inicial e diz que líder terrorista não reagiu com tiros ao ataque que o matou, domingo

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O governo americano recuou ontem da versão inicial sobre a morte do terrorista Osama bin Laden, líder e fundador da Al Qaeda, afirmando que ele estava desarmado no momento da ação ocorrida na noite de domingo em Abbottabad, Paquistão.
Os primeiros relatos diziam que o ex-terrorista número 1 do mundo havia sido alvejado na cabeça depois de atirar contra os agentes especiais americanos que invadiram o complexo onde morava havia anos.
Surgiram novos detalhes sobre a ação, mas a Casa Branca reiterou que Bin Laden "ofereceu resistência", sem dar detalhes.
A confusão sobre a ação levou a ONU a cobrar explicações dos EUA, destacando que as operações de antiterrorismo devem respeitar o direito internacional.
A morte do terrorista acirrou tensões com o Paquistão, suspeito de ter sido cúmplice do esconderijo de Bin Laden. A popularidade do presidente Obama disparou nove pontos após o anúncio do fim da caçada.


Próximo Texto: Opinião: Hora de declarar vitória e encerrar a guerra global contra o terror
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.