São Paulo, quarta-feira, 04 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

HONDURAS

Chanceler brasileiro elogia anulação de ações contra Zelaya

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que a anulação dos processos por corrupção contra o ex-presidente de Honduras Manuel Zelaya permite "começar a ver luz no fim do túnel" em relação à volta do país à Organização dos Estados Americanos.
"É importante", afirmou aos jornalistas sobre a decisão, anunciada ontem pela Justiça do país centro-americano. Mas deixou claro que ainda faltam alguns detalhes para a normalização das relações entre Brasil e Honduras.
O relacionamento entre os dois países está estremecido, já que Brasil não reconhece a legitimidade do governo do presidente Porfirio Lobo.
Lobo chegou ao poder em eleições realizadas há pouco mais de um ano. O pleito foi organizado pelo grupo político que derrubou o antigo presidente Zelaya por meio de um golpe de Estado, em 2009.
"Esperamos um processo que leve à plena reintegração de Honduras ao sistema interamericano", disse Patriota após reunião no Paraguai.


Texto Anterior: Conservador vence eleições no Canadá
Próximo Texto: Portugal vai receber socorro de € 78 bi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.