São Paulo, sexta-feira, 04 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

CUBA

Polícia interpela 40 e detém 23 por reunião anti-regime

DA FRANCE PRESSE

Dirigentes de um movimento de oposição ao regime comunista denunciaram ontem, em Havana, que uma operação de grande envergadura da polícia interpelou cerca de 40 dissidentes e deteve 23 deles. Até o final da noite de ontem, cinco deles ainda não haviam retornado para suas casas.
"São prisões arbitrárias, que esperamos ser curtas", disse o opositor Elizardo Sánchez. Ele, Martha Beatriz Roque e Vladimiro Roca disseram que as prisões foram feitas para impedir uma reunião do grupo Agenda para a Transição, que deveria se realizar ontem em Miramar, bairro abastado de Havana.
As prisões foram denunciadas pelo grupo às embaixadas espanhola e francesa.
Desde o início da semana a ditadura cubana tem denunciado "uma escalada de atos de provocação", segundo ela "instigados" pelo escritório de representação do governo americano em Cuba. Em nota, o escritório americano disse que o povo cubano "não precisa de apoio externo" para se livrar da opressão".


Texto Anterior: Oriente Médio: Olmert constata progressos nas negociações com a Síria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.