São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataques matam sete iraquianos e 4 dos EUA

DA REDAÇÃO

Sete iraquianos e quatro soldados dos EUA morreram ontem em uma série de ataques no Iraque visando as forças de segurança, principal alvo da insurgência.
No pior deles, um carro-bomba explodiu em um posto de controle da Guarda Nacional Iraquiana nas cercanias de Baquba, ao norte de Bagdá, matando seis guardas e ferindo seis. Na capital, uma bomba matou o coronel Mouyad Mohammed Bashar, chefe de polícia do bairro de Mansur.
O comando americano anunciou a morte de dois soldados nas cercanias de Bagdá, onde uma bomba explodiu. Na violenta província de Anbar, no oeste do país, dois marines morreram em ação.
Também ontem, Salem Chalabi, diretor do Tribunal Especial Iraquiano criado para julgar Saddam Hussein e membros de seu regime, disse ao jornal kuaitiano "Al Rai al Amm" que os interrogatórios do ex-ditador foram suspensos e só serão retomados quando ele nomear um advogado iraquiano para defendê-lo.
Saddam conta com uma equipe legal internacional, mas, pelas leis do país, ela só pode atuar como consultora da defesa.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Torturadora "agiu por diversão"
Próximo Texto: Saúde: Remédios mudam tratamento de viciados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.