São Paulo, quarta-feira, 04 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARGENTINA

Manifestantes interditam a principal via de Buenos Aires

DA REDAÇÃO

Piqueteiros que criticam o modo de repartição de programas sociais pelo governo da Argentina mantinham bloqueada na noite de ontem a avenida Nove de Julho, em Buenos Aires.
Centenas de manifestantes de organizações sociais baseadas no entorno pobre de Buenos Aires mantinham fechado o trânsito na principal via da capital argentina desde as 14h de anteontem.
Acampados em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, reivindicam inclusão no último programa de geração de emprego anunciado pela presidente Cristina Kirchner, que promete criar 100 mil postos de trabalho. Denunciam critérios políticos na escolha dos beneficiados.
O protesto gerou choques entre policiais e manifestantes, e desatou nova briga entre o governo Cristina e o do opositor Maurício Macri, prefeito de Buenos Aires.


Texto Anterior: EUA: Republicano vence eleição para governador na Virginia
Próximo Texto: Íntegra de acordo sobre bases não elimina dúvidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.