São Paulo, sexta-feira, 04 de novembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Pesquisa diz que, em Israel, 40% defendem ataque contra o Irã

Especulações crescem às vésperas de relatório de agência da ONU

DE JERUSALÉM

Quatro em cada dez israelenses apoiariam um ataque às instalações nucleares iranianas, segundo pesquisa de opinião divulgada ontem pelo jornal "Haaretz".
Especulações sobre uma ação militar dominaram a imprensa israelense nos últimos dias, indicando um esforço do premiê Binyamin Netanyahu para obter o apoio de seu gabinete ao ataque.
Na próxima semana, está prevista a divulgação de um novo relatório da AIEA (agência de energia atômica da ONU) sobre o assunto.
Jornais britânicos antecipam que ele trará indícios conclusivos de que o Irã desenvolve armas atômicas, embora Teerã afirme que seu programa tem fins pacíficos.
Na França, o presidente dos EUA, Barack Obama, disse que é preciso manter "pressão sem precedentes sobre o Irã para que ele cumpra suas obrigações".
O Irã reagiu. "Estamos sempre preparados para a guerra", disse o chanceler Ali Akbar Salehi, que advertiu os EUA a "pensar duas vezes" antes de autorizar um ataque contra seu país. (MARCELO NINIO)


Texto Anterior: News Corp.: Executivos do "NoW" sabiam de ilegalidades
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.