São Paulo, domingo, 04 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GUERRA SEM LIMITES

Explosão mata líder da Al Qaeda no Paquistão, diz Musharraf; rede terrorista nega
O ditador do Paquistão, Pervez Musharraf, anunciou ontem que o suposto comandante operacional da rede terrorista Al Qaeda, Abu Hamza Rabia, nascido no Egito, morreu numa explosão ocorrida na região tribal do Vaziristão do Norte, situada perto do Afeganistão.
Segundo Musharraf, outros quatro terroristas também morreram. A causa da explosão não foi esclarecida. Especula-se que uma bomba caseira possa ter explodido antes do planejado ou que um míssil americano tenha atingido o local.
Após o anúncio, a rede de TV Al Arabiya afirmou ter recebido um telefonema de um líder da Al Qaeda desmentindo a morte do egípcio.
De acordo com o ministro do Interior paquistanês, Sheikh Rashid, Rabia era responsável pelas operações internacionais da rede. O Paquistão é aliado dos EUA e sofre pressão para impedir atividades terroristas em seu território.


Texto Anterior: Rússia: Partido de Putin vence eleição tchetchena
Próximo Texto: Líbano: Corpos são achados em local que era da Síria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.