São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Republicanos têm disputa mais acirrada

da Redação

A disputa pela vaga de candidato republicano à Presidência dos EUA, que entra numa semana decisiva, parece bem mais acirrada do que era inicialmente imaginado.
O principal candidato do partido, George W. Bush -governador do Estado do Texas-, perdeu nas primárias a vantagem clara que ostentava no início da campanha.
Enquanto isso, a posição de Al Gore parece cada vez mais sólida no que concerne à sua escolha como candidato democrata. E a "Super Terça" deve confirmar a tendência.
Desde o início da campanha dos pré-candidatos dos dois partidos, parecia que Bush enfrentaria Gore em 7 de novembro, dia das eleições gerais.
Porém o senador do Arizona John McCain surpreendeu em primárias importantes, como New Hampshire e Michigan, e relançou a disputa pela escolha do candidato do Partido Republicano.
A "Super Terça", primárias simultâneas em 13 Estados, será decisiva para McCain. Se ele conseguir algumas vitórias, pode colocar em risco a candidatura de Bush, que continua favorito por ser o preferido da cúpula de seu partido e por ter mais fundos para a campanha.


Texto Anterior: Artigos - John McCain: O segundo século americano
Próximo Texto: Multimídia - The New York Times: Internet esvazia redações de jornais dos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.