São Paulo, domingo, 05 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

The Wall Street Journal

de Nova York


Esportista investe na rede

Estrelas do esporte, como Michael Jordan, Shaquille O'Neal e Tiger Woods, investiram US$ 2,5 milhões no site Sports.com, depois de esse site ter atraído mais de US$ 50 milhões de investidores como George Soros, de acordo com o jornal norte-americano.
Recentemente, figuras importantes do esporte emprestaram o nome para sites, atraindo uma publicidade inimaginável para endereços pouco conhecidos.
Em janeiro, Jordan, o ex-jogador de hóquei Wayne Gretzky e o de futebol americano John Elway ajudaram a lançar MVP.com, um site de comércio.
"É possível atrair as pessoas, mas, se os clientes não aprovarem os produtos, os sites não podem usar uma estrela esportiva duas vezes", diz Chuck Lanier, fundador da Lanier Sports Marketing.
Em meio à incerteza da Internet, estrelas consagradas podem trazer estabilidade. "Uma porcentagem alta de empresas da Internet não estará funcionando daqui a dois anos", afirma Matthew Freedman, editor da Team Marketing Report, de Chicago.



Texto Anterior: Multimídia - The New York Times: Internet esvazia redações de jornais dos EUA
Próximo Texto: Conservadorismo: Escola revoga veto a namoro inter-racial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.