São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2008

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AMERICANAS

HOLOFOTES
Depois das sugestões de Hillary Clinton de que a imprensa protege o democrata Barack Obama, o jogo parece ter virado. De acordo com um estudo do Projeto pela Excelência em Jornalismo divulgado pelo "New York Times", entre 25 de fevereiro e 2 de março o senador figurou em 69% de todas as reportagens sobre as eleições - maior escrutínio de um candidato em uma semana neste ano. Já Hillary aparece em 58% das reportagens, um recorde para ela, e teve cobertura menos negativa do que o usual.

FOGO CRUZADO
Neste ano, as campanhas estão a jato. Não demorou nem um dia para Barack Obama criar uma propaganda de resposta ao comercial de Hillary Clinton que mostrou crianças dormindo e um telefone tocando na Casa Branca para sugerir que o país estará mais seguro com ela. Em 1964, Barry Goldwater levou quatro dias para responder à propaganda em que Lyndon Johnson mostrava uma menininha no campo antes de uma explosão atômica.

ORDEM DE PRISÃO
Nas cidades de Brattleboro e Marlboro (Vermont), além das prévias ontem, eleitores votaram para aprovar duas medidas simbólicas pedindo a denúncia do presidente americano, George W. Bush, e de seu vice, Dick Cheney, por supostas violações à Constituição. As medidas pedem a prisão de ambos se eles visitarem as duas cidades, informou a Associated Press.


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