São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CISJORDÂNIA

Atiradores matam presos dentro de celas

DA REDAÇÃO

Atiradores com uniformes da polícia entraram ontem numa prisão em Jericó, na Cisjordânia, e mataram cinco presos.
Quatro dos assassinados, todos palestinos, eram acusados da morte de dois membros do Fatah, partido do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, em Nablus, no ano passado. Os quatro aguardavam julgamento. Os outros dois eram seus colegas de cela, na prisão controlada pelo serviço de inteligência de Abbas.
Tawfiq Tirawi, chefe da inteligência na Cisjordânia e em Gaza, disse que autoridades acreditam que o ataque foi executado por parentes dos membros do Fatah mortos.
No início deste ano, forças de Israel invadiram a prisão para capturar seis prisioneiros envolvidos no assassinato de um ministro israelense em 2001.
Na manhã de hoje (noite de ontem no Brasil), três palestinos foram mortos e cinco ficaram feridos em ataques israelenses em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. Um morto era militante do Jihad Islâmico.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Oriente Médio: Bush e Annan discutem sobre nova resolução
Próximo Texto: Lula foi informado de que Fidel está mal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.