São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo ataque mata 3 crianças e 1 docente em creche na China

É o 7º caso do tipo neste ano, com um saldo de 18 estudantes e 5 professores mortos

DE PEQUIM

A facadas, um homem matou três crianças e um professor em uma creche na Província de Shandong, no leste da China. Foi o sétimo ataque deste tipo no país neste ano, com um saldo de 18 estudantes e 5 docentes mortos, além de dezenas de feridos.
Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, o desempregado Fan Jiantang, 26, admitiu o ataque, que deixou ainda três crianças e quatro professores feridos.
Como ocorreu em outros casos semelhantes, o governo barrou a divulgação da notícia dentro do país, aparentemente com a intenção de não inspirar novos ataques -este último ocorreu anteontem, mas só foi confirmado pela agência estatal um dia depois.
Analistas e o próprio governo chinês atribuem os casos à desigualdade social gerada pelo rápido crescimento econômico e a deficiências no país para tratamento de doentes mentais.
Em comum, os ataques foram feitos por homens desempregados ou com empregos de baixa renda, armados com facas, martelos e outros objetos.
Entre as medidas tomadas pelo governo para tentar deter os ataques estão o aumento da segurança em torno das escolas e um plano para construir 550 hospitais psiquiátricos até 2012. (FABIANO MAISONNAVE)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: México: Congresso vai discutir legalização de drogas, diz jornal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.