São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Japão adere ao alerta de terrorismo na Europa

Movimento de turistas ainda não foi afetado

VAGUINALDO MARINHEIRO
DE LONDRES

O Japão seguiu os EUA e o Reino Unido e também alertou seus cidadãos a tomar mais cuidado quando viajarem por cidades europeias.
Os governos acreditam que cresceu o risco de um novo atentado terrorista nos países do continente. A recomendação é que os turistas fiquem mais atentos ao usar transporte coletivo e visitar locais com muitas pessoas.
Os alertas dos EUA e do Japão são genéricos e valem para todo o continente. O do Reino Unido cita a França e a Alemanha.
A Europa convive com o medo de atentados desde o 11 de Setembro. Mas o sentimento se intensificou nas últimas semanas. No final de setembro, um canal de TV noticiou que serviços de inteligência da Europa e dos EUA descobriram o plano de uma série de atentados em várias cidades do continente.
Apesar dos alertas, o movimento de turistas não foi afetado. Na estação St. Pancras, de onde sai o trem que liga Londres a Paris, passageiros diziam estar acostumados. "Vivemos assim desde 2001. O que vamos fazer, nos trancar em casa?", disse Ruth Brooks, inglesa que viajava com a família para a França.


Texto Anterior: Saiba mais: Reportagens apontaram doação ilegal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.