São Paulo, terça-feira, 06 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERROR EM MUMBAI

Nova Déli entrega a Islamabad provas de laços paquistaneses

DA REDAÇÃO

A Índia entregou ontem ao Paquistão um dossiê com o que disse serem provas de que os autores dos ataques terroristas a Mumbai, que mataram 172 em novembro, eram paquistaneses e rejeitou a versão de que o envolvimento foi exclusivamente não estatal. Islamabad prometeu analisar o documento.
Entre as supostas provas apresentadas estão confissões do único terrorista capturado vivo pela Índia no episódio e informações sobre armamentos e contatos por GPS e telefones satelitais.
O número dois da diplomacia indiana, Shivshankar Menon, disse ser "difícil crer que algo dessa escala e natureza possa ter ocorrido sem que ninguém, em nenhuma parte do governo, soubesse".
Está prevista para esta semana ida do ministro do Interior indiano, Palaniappan Chidambaram, aos EUA para apresentar o documento.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Artigo: Veto de Israel à mídia ricocheteia
Próximo Texto: Venezuela: Petrolífera deve cortar descontos a pobres dos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.