São Paulo, quinta-feira, 06 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ORIENTE MÉDIO

Pressão de Rice faz Abbas voltar às negociações

DA REDAÇÃO

A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, deixou ontem o Oriente Médio com a promessa de israelenses e palestinos de retomarem as negociações de paz, suspensas domingo por Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Nacional Palestina, depois da operação militar de Israel na faixa de Gaza que deixou 125 mortos.
Abbas afirmara ainda ontem de manhã que só voltaria à mesa de negociações depois que o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, se comprometesse a cessar qualquer investida em territórios palestinos. Mas recuou depois de um último telefonema de Rice. O grupo islâmico Hamas criticou o recuo.
Olmert, por sua vez, afirmou que Israel não mais enfrentaria os palestinos de Gaza -território sob o poder do Hamas, adversário de Abbas e da ANP- caso cessem os disparos de foguetes na direção de Israel. Ontem três foguetes foram lançados.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Ásia: Inflação é a maior ameaça, diz primeiro-ministro chinês
Próximo Texto: Igreja Católica se coloca no jogo eleitoral na Espanha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.