São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carta ameaça levar "inferno" para a Espanha

DA REDAÇÃO

Um grupo que reivindica a autoria dos ataques em Madri enviou um fax a um jornal espanhol prometendo transformar o país num "inferno" caso não retire os soldados do Iraque e do Afeganistão e siga apoiando os EUA, informou ontem o diário "ABC".
O fax, uma carta em árabe escrita à mão, chegou ao "ABC" no sábado. Horas depois, ao menos cinco suspeitos de envolvimento nos ataques de 11 de março se explodiram após cerco policial, em Leganés, na região de Madri. Ontem, 20 mil moradores da área protestaram contra o terror.
O governo acredita que dois dos líderes dos atentados tenham morrido na explosão. A perícia ontem analisava restos humanos para saber se um sexto suspeito havia morrido.
A carta ao "ABC" foi assinada por Abu Dujana al Afgani, do Ansar Al Qaeda na Europa, grupo terrorista acusado de ataques em países árabes.
"Se as nossas exigências não forem atendidas, converteremos seu país num inferno e seu sangue fluirá como os rios", ameaça a carta.
Ontem, a Espanha anunciou a prisão de mais um suspeito de envolvimento nos ataques, que deixaram 191 mortos. Até agora, 16 pessoas foram presas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Guerra sem limites: França prende 13 suspeitos de elo com terror
Próximo Texto: Oriente Médio: Sharon reitera que Arafat é alvo de Israel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.