São Paulo, quinta-feira, 06 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLÔMBIA

Alemão seqüestrado pelas Farc é libertado depois de mais de 4 anos de cativeiro
Depois de cinco anos em cativeiro, o alemão Lothar Hintze foi libertado na terça-feira pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), segundo informou ontem o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha.
Hintze imigrou nos anos 70 para o país. Trabalhou como professor de alemão e depois abriu uma padaria. Foi seqüestrado quando montava um hotel na selva, no interior do país, em março de 2001.
Sua mulher, Rosy, afirmou que a família pagou duas vezes o resgate pedido pelas Farc. Há apenas duas semanas, ela havia se queixado publicamente da falta de empenho das autoridades alemãs na libertação dele.
As organizações não-governamentais estimam entre 4.000 e 5.000 o número de reféns ainda em cativeiro no país. Há 1.140 reféns sob domínio das Farc.
Mas o número de seqüestros no país caiu bastante. Até 2002, havia uma média de 3.000 casos por ano. Em 2005, eles não chegaram a 600. A finalidade de 58% dos seqüestros é econômica, não política.


Texto Anterior: Panorâmica - Venezuela: Assassinato de irmãos gera protesto contra a polícia
Próximo Texto: Israel: Sharon é operado para restaurar crânio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.