São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHINA

Após oito dias em mina, 115 são resgatados

DA REUTERS

Numa ação considerada "milagrosa" pelas autoridades, equipes de resgate conseguiram ontem retirar com vida 115 trabalhadores que estavam presos havia oito dias em uma mina de carvão inundada no norte da China.
Bombeiros choraram de alegria e se abraçaram após retirar os sobreviventes. Mas as autoridades não disseram se conseguirão salvar outros 38 operários que continuam na mina em construção, repentinamente invadida pela água de lençóis freáticos no domingo retrasado.
Os operários salvos foram alçados um de cada vez por meio de cordas, após bombeiros terem escavado um túnel para drenar parte da água que invadira a mina. A operação, que envolveu 3.000 agentes, estava praticamente dada por encerrada quando bombeiros ouviram barulho vindo de um túnel.
Os mineiros disseram ter sobrevivido comendo pedaços das barras de madeira que sustentam a obra. Eles se prenderam com seus cintos às paredes da mina para não se afogar enquanto dormiam.
Acidentes desse tipo são comuns na China, e poucos têm final feliz -há em média sete mortes por dia nas minas do país.


Texto Anterior: Papel do arsenal nuclear dos EUA será menor, diz Obama
Próximo Texto: Amorim rejeita arma atômica para o Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.