São Paulo, terça-feira, 06 de setembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

DIPLOMACIA

Lula deve ir à Argentina para ato em apoio à reeleição de Cristina

DE BUENOS AIRES - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer uma visita à Argentina em outubro, cerca de duas semanas antes da eleição presidencial (dia 23), para participar de um ato de campanha ao lado da presidente Cristina Kirchner, favorita à reeleição.
A informação foi divulgada ontem pelo jornal "Ámbito Financiero" e confirmada à Folha pelo embaixador brasileiro em Buenos Aires, Ênio Cordeiro. "Ele vem, só não sabemos ainda a data." Apesar da amizade histórica com o ex-presidente Eduardo Duhalde, que concorre ao cargo por uma dissidência do peronismo, Lula apoia a reeleição de Cristina.
Em julho, quando a mandatária argentina visitou Brasília e se reuniu com Lula, ele disse que iria se mudar para a Argentina para poder votar nela.
Um dos políticos estrangeiros mais populares no país vizinho (ele divide a preferência com o americano Barack Obama, segundo recente pesquisa), Lula é bastante procurado para eventos com políticos argentinos, segundo a embaixada brasileira em Buenos Aires. Segundo o jornal, planeja-se também um encontro do ex-presidente com cerca de 1.500 dirigentes kirchneristas de distintos grupos, como o La Cámpora e o Movimento Evita.
O brasileiro deve se reunir ainda com empresários dos dois países e receber uma homenagem de uma universidade local.
(LUCAS FERRAZ e SYLVIA COLOMBO)


Texto Anterior: Somália: Brasil envia 1º navio com alimentos para crise de fome na África
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.