São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Clinton diz que Hillary o quer envolvido na imagem do país

DA REDAÇÃO

O ex-presidente americano Bill Clinton, 61, disse ontem em entrevista ao jornal britânico "The Guardian" que trabalhará para melhorar a imagem dos Estados Unidos se sua mulher, Hillary Clinton, vencer as próximas eleições presidenciais. O casal integra o Partido Democrata, de oposição ao presidente George W. Bush.
Clinton disse que Hilary, se eleita, pediu-lhe para que viaje ao exterior para "restaurar a reputação americana". Para ela, os EUA devem ser vistos como abertos à cooperação, "após oito anos de políticas unilaterais".
O ex-presidente critica Bush por sua atuação após o 11 de Setembro. A seu ver, o atual presidente desperdiçou um momento em que os EUA tiveram o maior apoio de outros países na história recente. Clinton ainda disse que a imagem de Hillary como uma "política cruelmente ambiciosa" é incorreta.
"Ela sempre esteve um pouco relutante em ser candidata", afirmou o marido.
Pesquisa de anteontem do "Washington Post" mostra a senadora com uma vantagem de 33 pontos sobre seu adversário mais próximo, Barack Obama, na disputa pela candidatura democrata à Presidência.


Texto Anterior: Calendário político paquistanês
Próximo Texto: Iraque: EUA ampliarão monitoramento de seguranças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.