São Paulo, sábado, 06 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Al Qaeda assume autoria de ação com bombas em aviões

Braço da rede terrorista no Iêmen promete ações contra os EUA

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O braço da rede terrorista Al Qaeda no Iêmen reivindicou a responsabilidade pelas bombas encontradas há uma semana em aviões de carga em Dubai e no Reino Unido e pela queda de uma aeronave, também de carga, em setembro, informou o SITE Intelligence Group, que monitora sites islâmicos pela internet.
Em comunicado, a Al Qaeda da Península Arábica disse ontem que vai continuar atentando contra os EUA e os interesses ocidentais, principalmente contra aeronaves de carga e de passageiros.
As bombas achadas no dia 29 em Dubai e East Midland (cerca de 290 km ao norte de Londres) em aviões das empresas americanas de carga FedEx e UPS haviam sido despachadas da capital do Iêmen, Sanaa, e destinavam-se a sinagogas de Chicago.
Autoridades disseram que as bombas poderiam ter explodido durante o voo. Para os EUA, o atentado frustrado tinha todas as características de ações da rede Al Qaeda.
A descoberta dos artefatos motivou reforço na segurança aérea em vários países.
O avião cargueiro que caiu em Dubai em setembro, matando duas pessoas, também era da UPS. Autoridades dos Emirados Árabes Unidos, porém, negam que uma bomba tenha motivado a sua queda.


Texto Anterior: Colômbia pode ter violado convenção de direitos humanos
Próximo Texto: Liberdade de imprensa: Equador, Venezuela e Cuba tentam calar jornalistas, diz SIP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.