São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CONFLITO

Peres não descarta ataque de Israel para conter avanço nuclear do Irã

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O presidente de Israel, Shimon Peres, aderiu anteontem ao debate que existe no país sobre a possibilidade de atacar o Irã.
Em entrevista a uma emissora de televisão israelense, Peres disse que "estamos mais perto de uma opção militar do que diplomática" para resolver a questão do desenvolvimento de armas nucleares pelo Irã.
Peres argumentou que os serviços de inteligência de todo o mundo "estão vendo o relógio correr, alertando os líderes de seus países de que não resta muito tempo [para conter o programa nuclear iraniano]."
A mídia israelense especula que o primeiro-ministro, Binyamin Netanyahu, esteja buscando um consenso com os membros do seu gabinete para bombardear instalações nucleares iranianas.
Os Estados Unidos e seus aliados, inclusive Israel, suspeitam que o Irã esteja desenvolvendo armas nucleares. Teerã nega, insistindo que sua intenção é apenas gerar energia para fins pacíficos.


Texto Anterior: Premiê grego negocia que seja formada uma coalizão
Próximo Texto: Primo rico, primo pobre
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.