São Paulo, segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ARGENTINA

Secretária afirma ter sido amante do ex-presidente Néstor Kirchner

DE BUENOS AIRES - A Argentina conheceu no fim de semana uma mulher que se diz a outra "viúva" de Néstor Kirchner, morto em outubro passado.
Secretária do ex-presidente argentino por dez anos, Miriam Quiroga, 50, disse em entrevista à revista "Notícias" ter sido sua amante. "Tínhamos uma união muito forte. Deixei tudo para vir do sul com ele."
Miriam resolveu contar sobre sua relação com Kirchner após ser demitida do centro de documentação da Presidência, em janeiro. Ela diz que foi exonerada por ordem da presidente Cristina Kirchner.
A ex-secretária começou a trabalhar com Kirchner em 2001, quando ele governava a província de Santa Cruz, no sul da Argentina, e o acompanhou até a sua morte.
Cristina não comentou as declarações. Na entrevista à "Notícias", Quiroga critica a presidente, a quem considera abertamente rival. "Cristina é uma pessoa muito particular."
À revista Quiroga fez uma ressalva: "Os que dizem que a minha filha de 11 anos é de Kirchner estão equivocados".
A reportagem da Folha não conseguiu localizar a ex-secretária. Miriam não apresentou provas à revista além de reproduções de fotos tiradas ao lado do ex-presidente nos últimos dez anos.(LUCAS FERRAZ)


Texto Anterior: Nova York registra três casos de cólera
Próximo Texto: Irã: Americanos alpinistas começam a ser julgados em tribunal de Teerã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.