São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

Alemão tenta subir no papamóvel e Bento 16, a bordo, não se dá conta

Romano Gambineri/Efe
Seguranças do papa contêm alemão que tentou subir no papamóvel, na praça São Pedro


DA REDAÇÃO

Os seguranças do papa Bento 16 levaram um susto ontem, no Vaticano, enquanto o sumo pontífice passeava de papamóvel em meio à multidão que assistiria à sua pregação na praça São Pedro.
A bordo de uma versão aberta do papamóvel, o papa aparentemente nem notou quando um homem pulou de entre a multidão sobre uma barreira de isolamento, pelo lado direito do corredor pelo qual passava o veículo, e caiu alguns metros atrás do papamóvel. Quando o homem, identificado como um alemão de 27 anos de idade, segurou a parte de trás do carro para subir, foi agarrado e derrubado por agentes de segurança.
Embora o incidente tenha trazido à memória o atentado contra João Paulo 2º, antecessor do atual papa, que foi baleado pelo turco Mehmet Ali Agca na mesma praça, em maio de 1981, Bento 16 provavelmente nem se deu conta do ocorrido -o papa não olhou para trás e continuou acenando às cerca de 40 mil pessoas presentes.
Descrito pelo porta-voz da Santa Sé como "claramente pirado", o homem foi levado a uma instituição de saúde italiana para exames psiquiátricos. Seu nome não foi divulgado, mas o porta-voz disse que o homem "não queria ferir o papa, só atrair atenção".


Com agências internacionais


Texto Anterior: Oriente Médio: Tropas turcas fazem incursão no Iraque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.