São Paulo, quinta-feira, 07 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush bate de bicicleta e fere mãos e braços

DA REDAÇÃO

O presidente George W. Bush bateu sua bicicleta contra um policial escocês durante passeio em resort em Gleneagles, na Escócia, que abriga a reunião do G8 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia).
Bush pedalava "a uma boa velocidade" e sofreu arranhões "leves e moderados" nas mãos e nos braços, que foram enfaixados pelo médico da Casa Branca, Richard Tubb, segundo o porta-voz Scott McClellan.
Já o policial atingido, que estava a pé, foi levado para um hospital local como medida de precaução. Segundo o departamento de polícia de Strathclyde, o policial sofreu um ferimento "muito pequeno" no tornozelo.
O acidente ocorreu em área asfaltada, mas, segundo McClellan, Bush estava com capacete. O presidente se preocupou com o estado de saúde do policial, pedindo que fosse monitorado por seu médico pessoal.
Com a bicicleta quebrada, Bush teve de voltar ao hotel numa van. Mas o acidente não afetou a agenda do presidente dos EUA, que mais tarde compareceu a um jantar oferecido pela rainha britânica, Elizabeth 2ª.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Lula supera crise, diz Durão Barroso
Próximo Texto: Panorâmica - Caribe: 16 mil casos de corrupção são detectados em Cuba
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.