São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

SOMÁLIA

Diretor de programa da ONU é morto a tiros em Mogadício

DA REDAÇÃO

Um alto funcionário da ONU foi assassinado ontem em Mogadício, capital da Somália. Diretor do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Osman Ali Ahmed foi atacado por homens armados quando saía de uma mesquita e morreu pouco depois de chegar ao hospital.
O conflito na Somália matou 2.136 civis neste ano -desde janeiro de 2007, são 8.636 os mortos. O ataque de ontem é o último de uma série contra membros de serviços humanitários no país, informou o porta-voz da ONU.
Recentemente a organização reiterou seus pedidos ao governo e a militantes islâmicos que lutam pelo controle do país por respeito aos assistentes humanitários.
"Ele foi atingido várias vezes no peito e na cabeça", disse um colega de Ahmed à agência France Presse. Outras testemunhas disseram ter visto um segundo homem, ainda não identificado, que também teria sido atingido pelos disparos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Afeganistão: Governo afegão investigará bombardeios americanos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.