São Paulo, sexta-feira, 07 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Destino está na moda entre os brasileiros, diz dono de pousada

DE CARACAS

Los Roques está na moda no Brasil, garante Fábio Blinder, o único brasileiro dono de pousada no arquipélago.
Ao visitar o local, é possível registrar o notável burburinho em português, que se destaca com o sumiço dos turistas europeus. Blinder, 39, há um ano dono da pousada Sol y Luna, conta que ontem foi dia de agitação na ilha por conta dos anúncios de Chávez: o debate era se as expropriações se restringirão às casas ou chegarão a outros locais.
Para o brasileiro, o incentivo a "rotas sociais" turísticas em Los Roques é bem-vindo, desde que seja planejado e sustentável. "Se trouxerem um ferry boat com 2.000 pessoas todos os dias, em dois meses o parque acabou."
"O interesse coletivo deve estar acima do individual. Hoje, Los Roques é um turismo para estrangeiros. O venezuelano não conhece Los Roques. Não posso ser contra uma medida que ajude os venezuelanos a conhecerem o paraíso em que eu moro", completou.


Texto Anterior: Chávez expropriará casas em arquipélago de luxo
Próximo Texto: Dilma à flor da pele
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.