São Paulo, quinta-feira, 08 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERROR

EUA temiam "bomba suja" no Réveillon

DA REUTERS

Funcionários do Departamento da Segurança Interna dos Estados Unidos admitiram ontem que equipes de cientistas foram mandadas para quatro cidades do país durante o Réveillon para procurar "bombas sujas" -dispositivos que espalham material radioativo a partir da detonação de explosivos convencionais.
Os cientistas foram enviados para Washington, Nova York, Las Vegas e Los Angeles com sofisticados equipamentos de detecção de radiação. Nada foi encontrado, segundo o departamento.
"Não deveria ser uma surpresa que o Departamento da Segurança Interna tomasse certas medidas de precaução. As ações não se basearam em um plano específico da Al Qaeda de usar armas de destruição em massa. Elas se basearam nas preocupações sobre o desejo manifestado pela Al Qaeda de obter ou desenvolver essas armas", disse o porta-voz Brian Roehrkasse.


Texto Anterior: Publicada suposta foto da captura de Saddam
Próximo Texto: Panorâmica - Afeganistão: Taleban volta atrás, assume ataque que matou crianças e diz que "foi erro'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.