São Paulo, sábado, 08 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frase

"Com o compromisso [de Uribe] de não agredir nunca mais um país irmão e com o pedido de perdão [do governo da Colômbia], podemos dar por superado esse gravíssimo incidente"

RAFAEL CORREA
presidente do Equador, na 20ª Cúpula do Grupo do Rio em Santo Domingo
(República Dominicana)


"Estas mãos não estão manchadas de sangue. A culpa não é dos países vizinhos, é da Colômbia e das políticas militares de [Álvaro] Uribe. Não me venha com falácias, somos as vítimas deste conflito. A sua insolência é pior do que as suas bombas assassinas"

RAFAEL CORREA
presidente do Equador, a Álvaro Uribe


"Aceito [pedir desculpas pela violação da soberania do Equador e se comprometer a não voltar a invadir] porque sou um homem sem egos, que assume suas responsabilidades"

ÁLVARO URIBE
presidente da Colômbia, na 20ª Cúpula do Grupo do Rio em Santo Domingo (República Dominicana)


"Também se viola a soberania quando, a partir de um país, um grupo terrorista ataca um vizinho (...) Rechaço que o legítimo direito da Colômbia de combater uma organização terrorista seja mostrado como um massacre contra anjos de pijama (...) Não use comigo o cinismo que têm os saudosos do comunismo"

ÁLVARO URIBE
presidente da Colômbia, em resposta a Correa



Texto Anterior: Uribe se desculpa e encerra crise regional
Próximo Texto: Saiba mais: Grupo do Rio foi criado para fazer mediação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.