São Paulo, sexta-feira, 08 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MÉXICO

Autoridades encontram 59 corpos no violento Estado de Tamaulipas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Autoridades mexicanas encontraram 59 corpos em valas clandestinas em uma fazenda do Estado de Tamaulipas, perto da fronteira com os EUA.
Trata-se da mesma região onde, em agosto, veio à tona massacre de 72 migrantes cometido pelo grupo narcotraficante Los Zetas.
O anúncio da descoberta dos corpos, nos arredores do povoado de San Fernando, foi feito quando terminavam as passeatas convocadas na quarta-feira em 38 cidades mexicanas para protestar contra a violência do narcotráfico.
As autoridades estão trabalhando para identificar cadáveres encontrados em oito valas comuns em La Joya, a cerca de 160 km da fronteira com o Texas, rota usada por emigrantes ilegais para entrar nos EUA e por narcotraficantes para levar drogas a esse país.
Nos últimos anos, Tamaulipas assiste ao aumento da violência devido ao confronto entre o cartel do Golfo e o grupo Los Zetas, seu antigo subordinado, criado por ex-militares.
Ainda não foi determinado se há estrangeiros entre as vítimas, disse ontem fonte do Serviço Médico Forense da cidade de Matamoros, para onde foram levados os cadáveres.


Texto Anterior: Candidatos no Peru se unem contra os líderes populistas
Próximo Texto: Argentina: Ministra é denunciada por não evitar bloqueio ao jornal "Clarín"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.