São Paulo, sexta-feira, 08 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blair cancela encontro que teria com Lula

DA ENVIADA ESPECIAL A GLENEAGLES

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva era um dos cinco governantes de países em desenvolvimento que participavam ontem, como convidados do primeiro-ministro Tony Blair, da reunião do G8. Ao saber dos atentados, o presidente condenou os ataques e apresentou condolências ao chefe do governo britânico.
"O Brasil expressa sua mais firme condenação a mais essa deplorável ação terrorista", disse Lula em nota oficial.
O presidente brasileiro, que teria uma reunião com Blair que teve de ser cancelada, disse ter apresentado seus pesares ao premiê.
Os atentados de ontem interferiram na agenda das reuniões do G8 com os países emergentes. Lula participou pela manhã de encontro com os líderes dos outros quatro países convidados-África do Sul, China, Índia e México.
O chamado G5 defendeu a importância de o G8 se posicionar em relação, principalmente, ao ambiente. Também pediu uma maior liberalização do comércio mundial.


Texto Anterior: Determinação
Próximo Texto: Itamaraty diz que não havia brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.