São Paulo, sábado, 08 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão com 6 chanceleres irá a Honduras

DA EFE

A OEA (Organização dos Estados Americanos) anunciou ontem uma comissão formada por chanceleres de seis países-membros (Argentina, Canadá, Costa Rica, Jamaica, México e República Dominicana) que viajará na próxima terça a Honduras na tentativa de convencer o governo golpista a aceitar o acordo proposto pelo presidente da Costa Rica e mediador da crise política hondurenha, Óscar Arias.
O regime interino, não reconhecido pela OEA, governa o país desde o dia 28 de junho, quando o presidente eleito Manuel Zelaya foi deposto. A volta dele ao poder, publicamente descartada pelos golpistas, é o principal entrave ao acordo proposto por Arias.
O presidente golpista Roberto Micheletti disse que a missão será "bem-vinda", mas que não dará "ordens". "Que pela primeira vez alguém nos escute (...) e leve uma impressão do que realmente está acontecendo", disse.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Unasul criará conselho contra narcotráfico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.