São Paulo, quarta-feira, 08 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVA YORK

Memorial às vítimas dos atentados será inaugurado em 2011

CRISTINA FIBE
DE NOVA YORK

Às vésperas do aniversário de nove anos dos ataques às Torres Gêmeas, o governador de Nova York, David Paterson, disse ontem que o memorial às vítimas será aberto em 11 de setembro de 2011.
Segundo ele, 16 das 400 árvores que farão parte do complexo, que inclui museu e cinco torres, já foram plantadas. Dois dos prédios começaram a ser erguidos e devem ser concluídos em 2013.
No dia em que os ataques completarem dez anos, as famílias deverão participar, no memorial, de cerimônia na qual se espera a presença do presidente Barack Obama.
O memorial marca os terrenos nos quais as Torres Gêmeas se apoiavam. No lugar de novos prédios, cascatas cairão sobre espelhos d'água. No entorno, haverá uma praça com árvores e nomes das 2.979 vítimas dos ataques do 11/9 -em Nova York, Washington e Pensilvânia.
Ontem, o prefeito de NY, Michael Bloomberg, voltou a defender a construção do centro islâmico próximo ao Marco Zero. Segundo ele, haverá reforço de policiamento no sábado, quando os familiares homenagearão os mortos. Espera-se que se repitam os protestos contra o projeto.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Oposicionista pede boicote e agrava disputa no Egito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.