São Paulo, segunda-feira, 08 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agenda de cúpula com Israel não foi fechada; Rice volta à região

DA REUTERS

Negociadores palestinos e israelenses estão divididos sobre o programa da conferência sobre o conflito no Oriente Médio convocada pelos Estados Unidos, disseram à agência Reuters funcionários da ANP (Autoridade Nacional Palestina).
A conferência deve ocorrer em novembro, em território americano, e é a última tentativa do governo de George W. Bush de relançar as negociações de paz entre israelenses e palestinos antes do fim de seu governo, no final de 2008.
Tanto o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, quanto o premiê israelense, Ehud Olmert, estão enfraquecidos internamente e evitaram uma definição da agenda da conferência em seus últimos encontros, mediados por Condoleezza Rice, secretária de Estado dos EUA. Ela volta hoje à região, para mais uma tentativa de acordo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado a participar da cúpula.


Texto Anterior: Assassinato em Gaza faz crescer medo de cristãos
Próximo Texto: Paquistão: 85 morrem em confronto entre militantes e Exército
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.