São Paulo, quinta-feira, 09 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁSIA

Coréia do Norte quer que Coréia do Sul a ajude a evitar a "guerra nuclear dos EUA"
Embora não tenha respondido à oferta de diálogo feita pelos EUA, o governo da Coréia do Norte disse ontem que as duas Coréias deveriam trabalhar em conjunto para evitar que o "desejo americano" de dar início a uma guerra nuclear na península coreana não se concretize.
O Estado comunista vem buscando estreitar sua cooperação com a Coréia do Sul numa aparente tentativa de minar as relações entre Seul e Washington. "Todos sabem que, se uma guerra nuclear for deflagrada na península da Coréia, ocorrerão desastres em ambas as partes da Coréia, afetando todos os coreanos", afirmou a agência de notícias oficial norte-coreana.
A Coréia do Norte acusa Washington de usar a recente decisão norte-coreana de reativar suas instalações nucleares como desculpa para lançar um ataque nuclear preventivo contra os norte-coreanos. Os EUA negam.


Texto Anterior: Panorâmica - Mau tempo
Próximo Texto: Colômbia: Vala comum com 36 cadáveres é achada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.