São Paulo, terça-feira, 09 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Cheiro de gás se espalha por NY, e 19 são hospitalizados

DA REDAÇÃO

Um forte cheiro de gás se espalhou na manhã de ontem pela metade sul da ilha de Manhattan, em Nova York, e em Nova Jersey, onde 19 pessoas foram brevemente hospitalizadas. Quatro escolas e alguns prédios foram esvaziados.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse que o odor não era perigoso. "Pode ser um cheiro desagradável, mas, por enquanto, não sabemos mais do que isso. A única coisa que temos certeza é de que não é perigoso", afirmou ele em entrevista coletiva durante a manhã. "Os sensores de ar da cidade não detectaram nenhum nível elevado de gás natural."
O cheiro começou pouco antes das 9 horas da manhã e provocou apreensão em uma cidade que ainda vive sob alerta, depois dos atentados do 11 de Setembro. A possibilidade de um ataque químico assustou os nova-iorquinos.
Um porta-voz do Departamento de Segurança Interna disse que não havia sinal de envolvimento terrorista.


Texto Anterior: Bush prepara pacote que imporá metas ao Iraque
Próximo Texto: Rússia corta fluxo de petróleo para Europa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.