São Paulo, sábado, 09 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Índice

CONFLITO COLOMBIANO

À espera de soltura, parentes de reféns encontram Chávez

DE CARACAS

O presidente Hugo Chávez deve se reunir hoje na cidade de Barinas (a 525 km de Caracas) com os familiares dos três seqüestrados cuja libertação foi anunciada pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) há uma semana. O anúncio aumentou a expectativa de que os reféns sejam soltos neste fim de semana.
O encontro com os parentes dos ex-congressistas Gloria Polanco, Luis Eladio Pérez e Orlando Beltrán Cuellar será na sede de governo do Estado de Barinas, comandado pelo pai do presidente e próximo da fronteira com a Colômbia.
O Ministério das Comunicações convocou ontem a imprensa para a cobertura do evento, mas não divulgou detalhes. À rádio "Caracol" Sergio Pérez, filho do ex-senador Eladio Pérez, disse que na reunião Chávez dará detalhes sobre a operação.
Assim como nos casos de Consuelo González e Clara Rojas, soltas em janeiro, as Farc prometeram libertar os três reféns, que estariam bastante doentes, ao governo Chávez e à senadora oposicionista Piedad Córdoba.


Texto Anterior: Imagem de jovem soldado fatigado no Afeganistão vence World Press Photo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.